Dread : Você sabe como funciona?

em 29 de janeiro de 2014

OOOOOOOOOOOI ! (=
Tudo bem com vocês? Acredito que aqui a maioria das pessoas tem dúvidas ou curiosidade sobre como funciona o Dread. Eu mesma sou super curiosa pra saber como é,então .. Fui atrás ,e pesquisei tudinho!
Vem ver como funciona!
Dread : Você sabe como funciona?
Então, quem nunca teve vontade de colocar esses dread lindos , mas ficou com medo de colocar por causa de velhos mitos de que fede pra carai e tal ... ? Tudo blablablá!Como eu disse,fui atrás pra ver .

Os Dreads surgiram junto com o movimento dos rastafáris. Provavelmente foram o pessoal da África que começaram a usar os dreads,por questão de praticidade ,por que era difícil cortas os cabelos e com isso ficavam muito longos. Os dreads continuaram sendo usado,sendo cultivado pelos jovens também!
Mas para usá-los é preciso cuidar e fazer manutenção também,assim como qualquer outro cabelo.
Dread : Você sabe como funciona?
Informações básicas.
Primeiro, os cabelos devem estar no mínimo na altura do queixo,por que os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se o seu cabelo é liso e fino , vai ter que ter muita paciência , por que vai ser um pouco mais complicados pra fixar ele e tal .. Até por que os dreads são especificamente para cabelos cachiados e crespos, mas isso não impede de tentar fazer para as medeixas lisas viu ?!

Dread : Você sabe como funciona?
Dois tipos de dreads :
~De cera ;
~ E com a agulha.
Então, como eu disse dá pra fazer com qualquer tipo de cabelo,por que as ceras deixa mais firme! Os dreads com agulha , são mais compactos e limpos,porém é um pouco mais dolorido o processo de execução . A manutenção deve ser feita com frequência,não se esqueçam disso. u_u

E como se faz ?

Pra fazer o Dread com cera , o cabelo deve estar limpo e seco para começar ;
-Separe o cabelo em mechas , começando pela parte de baixo. Você que decide a espessura do dread. Os mais comuns tem entre 1 e 2 cm , mas os dreads mais grossos são mais fáceis de manter. (:
-Penteie a mecha de baixo pra cima (Sim,aquela coisa que nós meninas odiamos fazer pra fazer um penteado específico) ,começando pela raiz e vai fazendo até você sentir que já está firme.
-Ai você coloca a cera pra ficar mais (a cera é encontrada em lojas que vende produtos de beleza ou em perfumarias) ;
- Aperta e vai enrolando na palma da mão e passando a cera;
- E pra finalizar , passa o secador quente , pra derreter a cera e fixar MAIS AINDA nos fios,e continua enrolando com a palma da mão.

Dread : Você sabe como funciona?
Dread com agulha :
- Dividi o cabelo em mechas e vai penteando de baixo pra cima igual o processo do dread com cera ;
- Ai costura o cabelo com agulha de crochê , criando nós . Algumas pessoas passam cera também pra ajudar a fixar os fios ; e finaliza também passando o secador quente , pra derreter e tal .. e continua enrolando com a palma da mão.
Dread : Você sabe como funciona?
Agora que vocês já sabem como faz ,vai as dicas pra cultivar os dreads *-*

- A medida que os cabelos vão crescendo ,é preciso enrolar de novo os fios. A manutenção de dois em dois meses ;
- Evite o contato de bandanas , aflanelados ou toalhas felpudas ou qualquer coisa que possa soltar partículas que acumulem no dread ;
- E tem que lavar o cabelo sim! Regularmente com xampus anti-resíduos ou sabonetes de coco. Nada de condicionador em!
- Quando for secar o cabelo, tem que ser na temperatura fria pra evitar que a umidade prejudique os fios ;
- E deve ficar atento ao mau cheiro , que indica a presença de fungos.

Há diferentes tipos de dreads :
Trança Nagô  : Que são aquelas tranças feitas junto ao cabelo cabeludo , onde permite a criação de vários desenhos. Dependendo da quantidade de cabelo, o processo de execução pode durar até 7 horas! OMG D:
Dread : Você sabe como funciona?

Trança Nagô invertida : Diferente da outra ,a trança começa a partir da nuca e termina na testa . O resultado é um penteado romântico,estilo anos 20. *-*
Dread : Você sabe como funciona?
Tererê : É aquele que coloca linhas coloridas na trança dos cabelos. Linhas geralmente de lã ou de crochê , presas a pequenos elásticos de silicone. Acho lindo *-*
Esse já é comum em prais . 
Dread : Você sabe como funciona?
Já para as pessoas que não tem coragem de adquirir os dreads permanente , dá pra comprar prendedor de cabelo com tirar que simulam os dreads(que acho que vai ser o meu caso) ,e eles se chamam Dread Fashion!

"O Dread Fashion" é feito com tiras de couro ou lã e podem vir com miçangas ou pedras presas ao prendedor para deixar ainda mais personalizado o look!
Um modelo simples com ate 30 fios, pode ser encontrado por até R$ 110,00 e esse valor pode chegar a R$ 500,00!
Dread : Você sabe como funciona?
Eu particularmente adoro Dread,acho super lindo e estiloso , mas infelizmente as pessoas ainda sofrem preconceito por não ser tão comum no padrão de beleza. :(
É isso gente,espero que tenham gostado,e tirado suas dúvidas! Um beijo da Rafa,e até mais! (=
Dread : Você sabe como funciona?
Então é isso gente, espero que tenham gostado! E se vocês quiserem, vocês podem acompanhar AQUI o meu processo, de quando eu coloquei dread. Espero ter ajudado, beijo da Rafa!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade. Na época que eu fiz a postagem não tinha fotos com pessoas negras (infelizmente) usando dread. :/
      Mas obrigada, vou ver se atualizo as fotos! :*

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!