Gelatina colorida,um sonho!

em 20 de fevereiro de 2014

Oi (=
Hoje venho trazer a receita mais pedida de todos os tempos no blog.. a gelatina colorida em camadas!
Por que posto tantas receitas com gelatina ? Bem,primeiramente por que eu AMO gelatina! E depois ,ela não engorda! Apesar de ter açúcar ,tem também muita água  , o que faz ele ser um ótimo complemento para dietas. Tem também as gelatinas diet e light,que não tem nadinha de açúcar!

Tá, vamos a receita!
Você vai precisar de  : 

Primeirissímo de tudo : Uma forma em que cada camada de gelatina fique grossa, para dar destaque nas cores quando desenformar.Fica mais bonito .

Seis gelatinas,do sabor da sua preferência , mas como alternativa,coloquei essas aqui ! É importante dizer que todas elas tem que ser de sabor diferente,pra ficar bem colorida!
  • 1 caixa de gelatina sabor uva
  • 1 caixa de gelatina sabor tutti-frutti
  • 1 caixa de gelatina sabor abacaxi
  • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 1 caixa de gelatina sabor maracuja
  • 1 caixa de gelatina sabor morango
  • 900 ml de água quente
  • 900 ml de água gelada
  • 1 e 1/2 latas de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • Óleo para untar
Beleza,já tem os ingredientes, vamos ver como faz ela ficar tão linda e tentadora desse jeito! 

1º : Dissolva a gelatina normalmente ,só que em 150 ml de água quente e misture 150ml de água gelada.Despeje metade (150 ml) em uma forma decorada com buraco no meio (forma de pudim para micro-ondas é ideal), untada com óleo . 



2º : Leve para o congelador por mais ou menos uns 15 minutos, ou até endurecer um pouco . TENHA PACIÊNCIA! Se não endurecer, a outra camada vai entrar dentro dessa,e aí vai acontecer uma bagunça que nem aconteceu com a minha.Olhem na foto depois . 



3º : Naquela outra parte da gelatina (150 ml) , misture 6 colheres (sopa) de leite condensado e 4 colheres (sopa) de leite de coco.
Obs : Eu não tinha leite de coco aqui ,então eu não coloquei , mas se vocês quiserem,sem problemas! 



4º : Coloque por cima da outra com cuidado pelas paredes da forma, leve para endurecer novamente um pouco no congelador, de novo por mais ou menos uns 15 minutos.
Obs : Derrame o líquido no meio , a onde está a seta por que se não o peso da gelatina com o leite condensado vai fazer furinho na outra. Sério ,e fica feio depois. D:



E depois é só Repetir o mesmo processo em todas as outras gelatinas, na ordem de sabores,para dar contraste das cores,e ficar lindo!
Ai , depois que terminar tudo .. você não pode ainda comer!Cubra com papel filme leve à geladeira por 6 horas. É necessário . :|
Então,quando vocês forem fazer pra ficar de sobremesa,ou pra alguma data especial,aconselho vocês a fazerem um dia antes! Depois é só desenformar e servir. (=


Dica: se tiver dificuldade para desenformar  a gelatina ,passa um pano molhado com água quente por fora da forma. 
E se vocês ainda assim resistirem pra fazer a gelatina ,vai outras informações :
Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
Bem,e é claro que eu fiz a minha né! Aqui algumas fotos .




Espero que tenham gostado ! E tentem fazer em qualquer final de semana desses, e comentem aqui. 
Beijo da Rafa, :*
Topo

Me segue no Instagram!