Resenha literária: Crônicas dos senhores de Castelo

em 16 de maio de 2014

Oi galera, como vocês estão?
Já ouviu falar sobre Crônicas dos senhores de castelo? Não?
Então continue lendo que você vai adorar!
Então, eu estava namorando o segundo livro dessa saga, e procurando loucamente pelo primeiro para ler, até que eu consegui encontrar com um colega meu (Valeu Willian!), que na verdade emprestou para o meu namorado, mas eu peguei de entrosa mesmo. E não me arrependo. :P
O livro é escrito por uma editora que até então eu não a conhecia, -Verus - e os escritores são G.Norris (Gustavo Tezelli) e G.Brasman (Gustavo Girardi) . E sim, são brasileiros. E para falar a verdade eu nunca li um livro tão bom e brasileiro assim! A história é uma Mitologia medieval de um jeito inovador, onde eles conseguem unir magia e tecnologia ao mesmo tempo. Parece maluquice, mas deu super certo! Não sei como não pensaram nisso antes.D: 
Nesse livro, temos quatro principais personagens: Azio, que é um robô e segurança da Princesa ; A princesa, que saiu escondida para uma missão onde ela salvaria o seu reino; Thagir e Kullat, que são senhores de castelo e que também estão em uma missão, que é encontrar a princesa.
No começo, eu achei um pouco entediante a história, mas acho que é por que eu não estou acostumada a sair da minha rotina de romance, mitologia GREGA, e outros tipos de livros. Mas NUNCA medieval. Esse é o segundo, por que sempre achei muito violento... Mas conforme vai passando o tempo, a gente aprende a ler outros gêneros, certo? Certo.
Enfim, eu persisti até conseguir passar da página 50. E depois que passei, não parei mais! O modo de como esse livro é escrito é sensacional. Empolgante, comovente e prendeu bastante a minha atenção. Até acho que o livro deveria ter mais páginas. É nessas horas que eu sinto um pouquinho de orgulho de ser brasileira. 
As páginas são amarelas, e as letras de tamanho razoável. E outra, já fazia um tempo que eu não lia um livro tão bom quanto esse! Super recomendo. E dizem que o segundo é ainda MELHOR! Sinceramente, não sei como isso é possível, só lendo para saber mesmo. G.G
E tenho notícias: Ele não para por aí! Além do segundo(Efeito manticore) , estão lançando o terceiro esse ano(em julho), e estou super empolgada por isso!
E esse é um trechinho do primeiro livro para vocês. 
É isso gente, espero que tenham gostado. E se quiser saber um pouco mais sobre a saga, é só clicar AQUI, que é o site oficial deles. 
Beijo da Rafa :*
Topo

Me segue no Instagram!